Quem Somos

A constatação de que o Brasil definitivamente precisava de mais Boxcar e menos carretas veio, assim, num estalo. O empresário Fábio José Gonçalves pretendia adquirir um reboque. Entre os fabricantes nacionais, não encontrou nada que parecesse adequado. Importar? Sim, parecia uma boa solução. Fora do País, podiam-se encontrar modelos melhor construídos, mais modernos e mais bonitos. Mas havia ali uma dupla oportunidade. A de preencher uma necessidade do mercado e, ainda, contribuir de maneira decidida para mudar, para um patamar acima, a qualidade dos veículos de carga não motorizados, devidamente adaptados às demandas e potencialidades brasileiras.

Como os veículos de carga não motorizados que estavam à disposição dos consumidores nacionais não preenchiam satisfatoriamente as novas demandas, era necessário começar praticamente do zero. Os Boxcar nasceram, então, como um projeto inovador e adequado ao novo cenário nacional. Do design inicial até detalhes como eixos e parafusos de fixação, os componentes Boxcar passaram por pranchetas, testes e calibrações. Soluções novas surgiram, outras foram recusadas por não responderem ao padrão de qualidade estabelecido.

O resultado foi a robustez harmonizada com a elegância, o espaço disponível para carga que obedecia à compactação exigida para deslocar-se com facilidade nas vias tornadas estreitas pelo número de veículos. As possíveis aplicações foram contempladas: os Boxcar têm variada capacidade, rodam com competência tanto em ruas e estradas asfaltadas quanto em áreas rurais.

DSC07498